Coordenador do Unifeb avalia evento científico e vê mercado promissor para profissionais de Tecnologia da Informação
Realizado desde o dia 04, a XIII Semana Científica e Cultural do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) reuniu diversos palestrantes para debater as perspectivas, inovações e tendências do mercado de Tecnologia da Informação, seja para o profissional que deseja atuar como colaborador na iniciativa privada, como freelancer (consultor autônomo) e até mesmo como empreendedor de empresas tecnológicas. Com encerramento hoje (08), o coordenador do curso – Fábio Luiz Viana, observou a participação ativa e interesse dos presentes pelos temas abordados e destacou como promissora a área de Tecnologia da Informação no Brasil.
De acordo com o professor Fábio Viana, a união do conteúdo apresentado pelos palestrantes promoveu entendimento global de todas as áreas de TI.  Sobre o mercado de TI, o coordenador destaca que ao contrário do que se apresenta no atual cenário político e econômico do Brasil e globalmente, a área de TI está promissora. “Oportunidades não faltam para pessoas dispostas, criativas. O “ecossistema digital” está em constante mutação e para melhor. Hoje, para se ter um indicador, há várias possibilidades de negócios e serviço voltados a mobilidadeâ€, disse Fábio Viana.
Entre os serviços destacados estão a oferta de conectividade multiplataforma, mçãias sociais (redes sociais, snapchat, waze, aplicativos móveis), cloud computing e big data (computação nas nuvens) e internet das coisas (conectividade de aparelhos, eletrônica embarcada, eletrodomésticos).
A XIII Semana Científica e Cultural do curso de Sistemas de Informação se encerra hoje, dia 08, com apresentação do painel sobre “Panorama Atual e Perspectivas de Mercado em TI†e encontro de egressos e alunos de Sistemas de Informação.
Fotos: Nivaldo Júnior.
Fonte: Cia. da Mensagem